Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/07/2020 - 15:02:31

 

 

Após criteriosa análise do cenário econômico e das contas públicas do município, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, juntamente com o secretário de Finanças, Davi Dultra, determinou a extensão do prazo para pagamento de todos os tributos municipais de 2020 até o dia 31 de agosto. "É uma fase muito difícil que estamos atravessando, mas venceremos com fé e trabalho. Estamos atentos à situação da nossa população, que agora terá mais prazo para saldar seus tributos junto ao município”, explicou.

 

 

 

Em meados de março, quando começou a pandemia, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro concedeu a extensão destes prazos por 90 dias, isentando também os juros e multas. Com o vencimento desse período, houve entendimento de que ainda é necessário dar mais tempo, pois o processo de retomada da economia está apenas se iniciando.

 

 

 

Por meio do Decreto Municipal 10.942/20, a Prefeitura considerou que os efeitos econômicos, especialmente em cidades turísticas como Porto Seguro, têm sido enormes, e está se ajustando de acordo com os princípios da razoabilidade, capacidade econômica, solidariedade e interesse da população.

 

 

 

A queda na arrecadação municipal afetou diretamente os cofres públicos, fazendo com que os gestores precisem se adaptar e priorizar aquilo que é essencial para a manutenção dos serviços e pagamento dos servidores e fornecedores. “Estamos tratando as nossas contas com ainda mais responsabilidade e equilíbrio, pois é um período de grandes desafios para os municípios. Após análise da nossa situação financeira e do momento delicado por qual o contribuinte passa, entendemos que seria necessário prorrogar o prazo para pagamento dos tributos contraídos em 2020 até 31 de agosto, sem multas e juros”, completou o secretário Davi Dultra.

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com