Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/09/2020 - 10:41:56

 

 

Seguindo maratona de visita a distritos, bairros e comunidades rurais, na tarde de sábado 12/09, o deputado e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal esteve no Parque Ecológico III. Organizado por ‘Meu Nome é Neia’, pré-candidata a vereadora de Porto Seguro, a reunião política entre moradores e JN transcorreu como um bate-papo descontraído com interação ativa dos moradores.

 

 

Com ajuda do esposo Kleber Júnior, a empresária do ramo de pré-moldados e liderança no comércio do Baianão, a pré-candidata a vereadora ‘Meu Nome é Neia’ fez uma breve explanação sobre sua trajetória, incluindo a militância atuante em defesa dos comerciantes durante a PANDEMIA da Covid-19. Atuação que a projetou recentemente na política, “Sempre enfrentei os desafios de frente, concorrer ao legislativo municipal ao lado de Jânio é um grande privilégio”, destacou Neia.  

 

 

“Jânio Vai Onde o Povo Está”  

 

Preocupados com o futuro do bairro, vários moradores aproveitaram o encontro para pontuar as principais demandas da comunidade, bem como, questionar JN sobre qual postura administrativa, soluções e investimentos destinados ao Parque Ecológico III caso seja eleito.

 

 

Leandro – Muitos moradores trabalham no Arraial d´Ajuda e tem dificuldade na travessia da balsa. Como pretende resolver este problema, inclusive a questão dos idosos acima de anos?

 

Jânio Natal – Leandro, temos um projeto que ainda não podemos falar por conta do processo político, entretanto, posso adiantar que a ‘Travessia da Balsa’ poderá ser municipal com isenção para idosos a partir dos 60 anos e passe livre para funcionários públicos.

 

 

Gerson – Deputado, nossos idosos têm dificuldade com a isenção no pagamento do transporte público e também problemas com a qualidade dos ônibus. Qual medidas seu futuro governo adotará para resolver estas questões?

 

 

Jânio Natal – Ônibus do transporte público terá frota renovada, a empresa deverá atender os critérios de mobilidade, inclusive para cadeirantes. Daremos prioridade ao transporte alternativo com vans e transporte gratuito para idosos acima de 60 anos.

 

 

Angélica – Já pagamos muitos impostos, a Zona Azul é um custo a mais dentro de Porto Seguro. Como sua gestão vai enfrentar este problema?

 

 

Jânio Natal – Angélica, nossa intenção é acabar com a Zona Azul, entretanto, caso os comerciantes entendam que seja necessário, será mantida em outro formato, inclusive com metade do valor hoje cobrado e claro. A porcentagem da arrecadação que atualmente e de 90% para a empresa e apenas 10% para o município será revista, que fique claro, por minha vontade, a Zona Azul será extinta.

 

 

 

Rafael – Gostaria de saber se em sua gestão será criada uma secretaria voltada às necessidades da juventude? Dentro do seu plano de governo, quais propostas para os jovens?

 

 

Jânio Natal – Não! Veja bem Rafael, vamos ter uma ‘Superintendência da Juventude’, inclusive, com titular escolhido em eleição pelos próprios jovens. Após obtermos resultados positivos desta superintendência, caso necessário, a secretaria será uma possibilidade.

 

 

O CIEBS – Centro Integrado de Educação e Bem Estar Social, é uma estrutura com colégios integrados com creche, lar para idosos, piscina olímpica e semiolímpica, quadra poliesportiva, teatro e cursos profissionalizantes. Estrutura destinada ao aprendizado, pratica de esporte e lazer.

 

 

 

Dentre tantos outros questionamentos, Jânio Natal destacou investimentos específicos em setores importantes distintos.

 

  • Novo Aeroporto

 

 

  • Nova Rodoviária

 

  • Centro Administrativo

 

 

  • Geração de emprego e renda (Incentivo a criação de laticínios e granjas)

 

 

  • Revitalização do Centro Histórico (Isenção de IPTU e Alvará, Guarda Municipal fixa, qualificação, identificação e uniforme para informantes turísticos)

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com