Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/09/2020 - 13:05:37

 

 

Portador da síndrome de "Guillain Barré", a qual foi diagnosticado quando tinha 1 ano e 11 meses, após receber a vacina contra a gripe H1N1 em uma Unidade Básica de Saúde de Porto Seguro, Pyetro vem lutando diariamente pela vida. Com um dos seus pulmões sem funcionar por contrair PNEUMONIA sete vezes em decorrência da síndrome, familiares e amigos buscam ajuda para tratamento.

 

 

 

De acordo com as informações passadas ao Imprensananet.com por Marcela Santos Dias, mãe de Pyetro, a criança era saudável e feliz, entretanto, teve sua vida mudada drasticamente. "Após meses internado em Salvado, ao retornar, para Porto Seguro, tivemos a promessa da prefeitura, através da Secretaria de Saúde que teríamos nossa casa reformada e adaptada para as necessidades de Pyetro, infelizmente, uma promessa não cumprida", destacou Marcela que é moradora da Rua Piedade no bairro Paraguai.

 

 


Portado de uma CÂNULA após cirurgia de traqueostomia, Pyetro respira com auxílio de equipamento e se alimenta através de uma sonda. Com a necessidade de comprar fraldas, realizar exames e comprar medicamentos, amigos e familiares buscam ajuda para Pyetro.

 

 

 

“Precisamos de um fisioterapeuta para ele reaprender a andar, de um fonoaudiólogo para tirar a traqueostomia e aprender a comer, e um neuropediatra para acompanhar o Pyetro. Com sua ajuda e com fé em DEUS, meu filho irá vencer essa batalha pela vida, meu sonho é vê-lo voltar a andar, correr, brincar e sorrir”, declarou a mãe.

 

 

"Meu nome é Pyetro Victorio tenho 3 aninhos e fui diagnosticado com síndrome de guillain-barré com 1 ano e 11 meses após tomar uma vacina em um posto de saúde da minha cidade. Antes disso, eu era uma criança super saudável e feliz. Atualmente eu não ando e não falo, vivo acamado. Tenho uma traqueostomia no pescoço por onde respiro e tenho uma sonda na barriga por onde me alimento. Estou precisando muito de ajuda para comprar fraldas, remédios e fazer exames. Minha mãe tem corrido muito atrás do SUS, mas, não está conseguindo nada. Preciso muito também de um fisioterapeuta para reaprender a andar, de um fonoaudiólogo para tirar a minha traqueostomia e aprender a comer, e um neuropediatra para me acompanhar. Por favor me ajudem a vencer essa batalha. Quero muito voltar a correr e a sorrir".

 

 

Para ajudar, acesse o link  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-pyetro-victorio e faça sua doação, sua solidariedade pode ajudar Pyetro a ter sua vida de volta. 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com