Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/10/2020 - 18:50:21

 

 

Com um ritmo de campanha cada dia mais intenso, em 48 horas, Jânio Natal visitou Aldeias Indígenas Pataxó na Orla Sul de Porto Seguro. A ‘Maratona’ teve início na sexta-feira 16/10 na “Aldeia Mãe de Barra Velha”, seguindo para as Aldeias Campo do Boi, Pará e Bugigão, no sábado 17/10, a visita teve início na comunidade de São Geraldo, seguindo para a Aldeia de Cassiana, Aldeia Boca da Mata e Aldeia Meio da Mata.   

 

 

Jânio Natal foi ovacionado por todas as aldeias onde passou, uma demonstração de carinho, respeito e, ao mesmo tempo agradecimento por ter sido o ÚNICO gestor a HORAR todos os compromissos assumidos. Obras e investimentos do poder público municipal nas aldeias da Orla Sul como; energia elétrica, estradas, pontes, escolas, postos de saúde, água potável, apenas um prefeito fez, Jânio Natal.

 

 

Unidos pelo propósito de eleger ‘Índio Regis’ como representante legítimo na Câmara Municipal de Porto Seguro, a comunidade Pataxó foi surpreendida por JN ao declarar seu voto de vereador. “A amizade, simpatia, admiração e respeito ao povo PATAXÓ nasceu do SAUDOSO TURURIM, nossa amizade tinha uma conexão inexplicável, porém, sincera’, destacou Jânio Natal.

 

 

“Todos vocês sabem que cumpro meus compromissos, executei todas as obras que assumir, mesmo quando perdi minha primeira eleição”, afirmou Jânio ao mencionar a construção de uma estrada que foi realizada após uma eleição que não teve sucesso.

 

 

Destaque

 

Além da unanimidade dentro, destaque para as belezas naturais das aldeias Pataxó do litoral sul, localização privilegiada, a qual Jânio Natal pretende aplicar o projeto de ‘ALDEIA SUSTENTÁVEL’ que prevê a construção de vários equipamentos para a exploração do TURISMO DE EXPERIÊNCIAS. Investimento que terá, estacionamento, oficina de artesanato, olaria, escola indígena e também CHALÉS DE LUXO para receber e hospedar turistas, brasileiro e estrangeiros que buscam experiência com a natureza.

 

 

 

Durante as visitas, Jânio ouvio as reinvidicações dos representantes das aldeias, moradores e líderes associações, na oportunudade, JN assinou cartas de compromissos garantindo atender as demandas do povo Pataxó. "A assinatura é mera formalidade, vejo que suas reinvidicações são básicas e ao mesmo tempo exencial, fruto de 12 anos de ineficiência das três ultimas gestões", destacou Jânio Natal.

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com