Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/03/2021 - 23:00:53

 

 

Dentre os problemas encontrados pela gestão Jânio Natal ao assumir a prefeitura de Porto Seguro em 1º de Janeiro, o descaso e abandono da ex-prefeita Claudia Oliveira em relação ao Aterro Sanitário Municipal chama a atenção. Apensar de manter um ‘GORDO” contrato que deveria gerir o aterro, o local foi abandonado para que o lixo fosse destinado a um aterro sanitário particular que, segundo informações, pode estar ligado às famílias Oliveira e Souto.

 

 

Para solucionar o problema, ainda em dezembro de 2020, o prefeito Jânio Natal escalou o agora secretário de Serviços Públicos, Concessões e Manutenção, Luciano Alves para viabilizar a abertura e requalificação do aterro. Inicialmente com recursos escassos, sem maquinário, o aterro sanitário voltou a receber resíduos, ao mesmo tempo que no local, maquinas e caçambas iniciavam A requalificação e manuseio coreto dos resíduos.

 

 

Ao logo de 50 dias de trabalho intenso, aos poucos, montanhas com centenas de toneladas de lixos acumulados irregularmente ao ar livre, foram sendo relocados para gavetas abertas e posteriormente enterradas. No vídeo acima, podemos perceber claramente que hoje, o Aterro Sanitário Municipal possui total condição de receber os resíduos gerados em Porto Seguro por mais alguns anos.

 

 

Dentre das melhorias, está a recuperação total da estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário Municipal, o serviço de terraplenagem além de melhorar a estrada e diminuir problemas mecânicos, também beneficiou o vilarejo que está às margens da BR-367. "Os caminhões levam cerca de 12 toneladas, em época de chuva chegam à 15 toneladas, com este peso e a estrada ruim, além da demora, o risco de furar pneu e quebrar o veículo era muito grande", destacou um dos motoristas da empresa Octo Service.

 

 

"É gratificante ver o avanço que conquistamos em tão pouco tempo, ao olharmos para trás e lembarmos como encontramos este lugar, a palavra mais correta a ser dita é, OBRIGADO. Um obrigado a todas as pessoas que trabalharam incansavelmente para a recuperação e revitalização do aterro. Um agradecimento especial ao prefeito Jânio Natal, por entender da importância socioeconômica e ambiental do aterro e determinar que esta TRANSFORMAÇÃO fosse feita com urgência", destacou Luciano Alves . 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com