Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/04/2021 - 19:01:01

 

 

A visita dos Ministros Gilson Machado (Turismo), João Roma (Cidadania) e do Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, firmou importante parceria entre Porto Seguro e Brasília. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Serviços Público, Luciano Alves e o Superintendente de Cultura de Porto Seguro, Herculano Assis, iniciaram um diálogo produtivo com Mário Frias.

 

 

 

Na oportunidade, o Superintendente de Cultura de Porto Seguro, entregou o Protocolo de Solicitações ao Secretário Especial da Cultura do Ministério do Turismo, contendo o diagnóstico cultural da Terra Mãe do Brasil e suas necessidades. Em especial, o REAVIVAMENTO, restauro e ampliação do campo museológico, assim como a revitalização da cultura popular, devolvendo a Porto Seguro seus aspectos históricos e identitários sob a tutela dos seus povos tradicionais.

 

“A muitos anos, Porto Seguro perdeu sua identidade cultural, os últimos 08 anos do desgoverno de Cláudia Oliveira, a cultura foi literalmente esquecida. Sabiamente, o prefeito Jânio Natal escalou Herculano para resgatar a história da Terra Mãe do Brasil, o qual já tem uma larga experiência, tanto na sua formação intelectual, quanto como ex-secretário de turismo de Belmonte”, destacou Luciano.

 

 

Além das solicitações do superintendente municipal de cultura, o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias anunciou em sua visita, que, a pedido do prefeito Jânio Natal, até o final deste ano, Porto Seguro ganhará uma Casa de Cultura.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com