Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/05/2021 - 22:05:09

 

 

Na manhã deste sábado 15/04, durante visita ao mutirão “AÇÃO PELA VIDA” no Distrito de Vale Verde, o prefeito Jânio Natal se reuniu com professores e comunidade local. Na pauta articulada pelos vereadores Vanvan e Dilmo Santiago, a revitalização do QUADRADINHO DE VALE VERDE e a construção da Nova Escola.

 

 

Caminhada em Vale Verde

 

Após a breve reunião, o prefeito Jânio Natal, acompanhado pelos vereadores, professores e alguns moradores, seguiu em caminhada até o Quadradinho. Na oportunidade, cumprimentou moradores e conversou com um arquiteto (morador) que irá ajudar na revitalização.  

 

 

O Quadradinho de Vale Verde, é uma das prioridades do Plano de Governo do então candidato a prefeito, Jânio Natal, eleito, JN retorna ao Distrito para garantir a revitalização do local. Após a revitalização, o Quadradinho será incorporado no roteiro turístico da Terra Mãe do Brasil, para isso, Jânio já encomendou o projeto que deverá contemplar as seguintes especificações;

 

  • Revitalização do gramado

 

  • Pintura e iluminação da igreja

 

  • Sistema de irrigação eletrônica

 

  • Pavimentação das ruas em tijolinhos

 

  • Iluminação subterrânea do quadradinho

 

  • Pintura dos casarios no entrono do quadradinho

 

  • Preservação, proteção e valorização da ‘ruina’ do quadradinho

 

 

"É importante salientar que eu não estou em campanha, estou aqui para reafirmar o compromisso assumido durante a campanha, nossa intenção é transformar para melhor, a realidade da nossa população, investindo os recursos devidamente", declarou Jânio Natal. 

 

 

Jânio Natal e comitiva seguiram em caminhada até a área que será construída a Nova Escola de Vale Verde. Com cerca de 3 mil metros quadrados, o novo equipamento educacional terá 12 salas amplas, Administração, espaço para educação infantil, parque infantil, 01 quadra poliesportiva coberta e estacionamento.

 

Mais de uma década de abandono

 

A atual escola de Vale Verde, foi totalmente reconstruída no início da 1ª gestão do prefeito Jânio Natal, há quase 16 anos, após este período, os moradores sofreram por mais de uma década com a falta de investimentos na educação. O início da construção da Nova Escola, depende apenas da agilidade dos vereadores Vanvan e Dilmo Santiago em apresentar o projeto ao prefeito, vencido esta etapa, a construção terá início ainda este ano e inauguração prevista para 2022.  

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com