Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/06/2021 - 22:03:38

 

 

Com 100% dos profissionais da educação em Porto Seguro já vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação está avaliando possíveis dinâmicas para o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino. Com esse objetivo, a secretária de educação, Dilza Reis acompanhada do vice-prefeito e secretário de turismo, Paulo Onishi, da supervisora administrativa da secretaria, Carla Coelho e da supervisora pedagógica, Ana Paula, realizou, na terça-feira (08/06), uma série de visitas a escolas municipais e Secretaria de Educação de Salvador.

 

 

A secretária ressalta que Salvador está funcionando com o ensino remoto desde 2020 e há cerca de um mês, com o sistema híbrido, diferente de Porto Seguro, onde as aulas só recomeçaram este ano, por iniciativa da nova gestão municipal. “Porto Seguro foi uma das pouquíssimas cidades da Bahia que não trabalhou a educação em 2020, ao contrário de 90% das escolas do Estado, que já têm uma experiência de um ano e meio, enquanto nós temos apenas cinco meses”, lamenta.

 

Reforma das escolas

 

Segundo ela, apesar de novo, “esse modelo já mostrou que nós, tanto Prefeitura quanto os professores e as famílias, mesmo diante dos empecilhos impostos pela pandemia, estamos conseguindo avançar, com resultados significativos, até então”. Dilza informa ainda que o atual modelo de ensino deverá permanecer, “até que todos os educadores sejam imunizados com a segunda dose”, acrescentando que enquanto isso, as unidades que precisam de reformas, serão reformadas, inclusive nas aldeias indígenas. 

 

 

 

A partir de agora, a Secretaria de Educação irá coordenar junto a cada escola, a elaboração do novo formato de retomada para receber os alunos, com base nos protocolos sanitários, que será apresentado a todas as famílias. “Essa visita nos fez pensar que nós, de verdade, devemos agir com prudência e sem pressa, até que tenhamos uma visão real do controle da pandemia em nosso município. Estamos cautelosos, respeitando em primeiro lugar, a vida”, resume.

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com