Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/06/2021 - 19:10:29

 

 

O grupo Plogging Porto Seguro se reuniu na manhã deste sábado (19) para realizar mais uma ação de limpeza de praias em Porto Seguro. Só nesta manhã, foram recolhidos mais de dez sacos grandes com diversos tipos de lixo, até mesmo uma televisão foi encontrada descartada incorretamente na areia da praia.

 

Porto Seguro: Plogging realiza ação de limpeza das praias

 

O projeto contribui com a limpeza de praias da região e tem por finalidade proteger os oceanos, animais, aves, flora e fauna marinha, além de conscientizar a população a repensar, reduzir o consumo de plástico, bem como despertar para o descarte correto de resíduos sólidos, buscando práticas de voluntariado por um mundo “zero waste”. O objetivo é o despertar ambiental, incentivando a mudança de comportamento em relação à preservação e conservação do meio ambiente.

 

Porto Seguro: Plogging realiza ação de limpeza das praias

 

A responsável pelo Projeto Plogging em Porto Seguro é a Lisianne Meira Maia Gama, Advogada, e Presidente do Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro e seu esposo Sebastião Borges Gama Júnior.

 

 

“Em Porto Seguro, nosso projeto teve início em agosto de 2018, inicialmente com atividades diárias de caminhada e corrida na praia em grupo familiar, posteriormente com amigos,  foi quando descobrimos que o que fazíamos se chama Plogging. Daí, através do instagram começamos a fazer as atividade do Plogging todo sábado e convidando voluntários da nossa cidade para participar conosco”, destacou Lisianne.

 

 

O Plogging é uma corrida sustentável que começou na Suécia, quando o ambientalista sueco Erik Ahlström organizou um grupo no Facebook para lançar a ideia. Ele usou uma mistura da palavra sueca plocka, que significa recolher, com o termo inglês jogging. O plogging então, combina esportes como o running ao mesmo tempo em que cuida do meio ambiente, pois recolhe o lixo que cada participante encontra no chão quando está fazendo sua atividade física, como corrida, caminhada, etc.

 

 

“Quando  falamos do Plogging Porto Seguro   referimo-nos a cuidado e zelo com o meio ambiente, mudança de hábitos, praia limpa, consumo consciente, conexão, coleta seletiva, parceria, educação e conscientização, SUSTENTABILIDADE. Esta  é a nossa imagem aqui e no mundo. É o nosso conceito! A nossa essência!”, completou Lisianne.

 

 

O Plogging Porto Seguro realiza ações de limpeza de praias, rios e mangues, reunindo os voluntários todos os sábados, para juntos cuidar do planeta.

 

 

Fonte: CidadeAgoraNews

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com