Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/06/2021 - 06:52:16

 

 

A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na segunda-feira 21/06, Dia Nacional de Controle da Asma, ações de combare e prevenção da doença. A enfermidade causadora de inflamação crônica das vias aéreas, tem como principal característica, a dificuldade de respirar quando a pessoa é exposta a agentes alergênicos.  

 

 

 

Com a chegada do inverno, o ar seco e a baixa temperatura  podem afetar as pessoas que sofrem de problemas respiratórios, nesta época do ano ocorre a maior incidência de casos de problemas respiratórios. A asma é uma das doenças crônicas mais comuns, afetando crianças e adultos, sendo considerada um problema mundial de saúde.

 

 

 

Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos. A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal da Saúde fornece tratamento gratuito aos asmáticos por meio do Programa de Doenças Crônicas, o tratamento disponibiliza medicamentos através da Farmácia Básica após cadastro realizado nas Unidades Básicas de Saúde.

 

 

Secom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com