Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/09/2021 - 17:06:06

 

 

Depois de muita polêmica e de muita politicagem barata, sem qualquer sentido, promovida por alguns desinformados, o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, após analisar projeto apresentado pela Prefeitura de Porto Seguro, aprovou o projeto para construção da nova ponte sobre o Rio Trancoso, no distrito de mesmo nome.

 



O projeto da ponte a ser construída foi cuidadosamente elaborado, atento aos mínimos detalhes, dentro das diretrizes sustentáveis e socioambientais, com utilização de inteligência geográfica, obedecendo a todas as normas e leis vigentes e observando, inclusive, a questão histórica local; o projeto foi licenciado e aprovado por todos os órgãos, nas esferas municipal, estadual e federal.

 

 

"A nova ponte terá visual em madeira, em total harmonia com as características da nossa querida Trancoso. Além de tudo, terá passagens exclusivas para pedestres, trazendo mais segurança e conforto para todos", destacou o secretário Jânio Júnior.

 

 

Existe uma grande preocupação da gestão municipal com a atual ponte, completamente destruída pelo tempo e por falta de qualquer manutenção feita pelo governo passado, colocando em risco todos que por ali transitam. Para maior segurança dos usuários, apenas será permitida passagem, pela atual ponte, de veículos leves e utilitários com peso máximo de uma tonelada, até que seja concluída a nova ponte.

 

 



A administração municipal garante que a ponte será recomeçada num prazo máximo de dez dias e pretende inaugurá-la até novembro próximo. A obra será construída a partir de um acordo de contrapartida ambiental entre a Prefeitura e uma empresa privada do município.
 

 

 

“Se não ocorresse a paralisação, no mês de julho passado, possivelmente a ponte já estaria pronta. Infelizmente, a politicagem de alguns não deixou que isto acontecesse. Entretanto, vamos acelerar a obra e compensar este tempo perdido”, afirmou o Secretário de Obras, Denisson Matos. 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com