Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/09/2021 - 09:21:18

 

 

Porto Seguro comemora em grande estilo o dia de Nossa Senhora da Pena, Padroeira da Terra Mãe do Brasil. As comemorações que teve início em 30/08 e se estende até 12/09 com a tradicional Quermece e Feira dos Romeiros, conta com o apoio e promoção da prefeitura de Porto Seguro.

 

 

Prejudicado por conta da PANDEMIA da Covid-19, neste ano de 2021, o evento contou apenas com cerca de 20 a 30% do público que tradicionalmente participam do evento. Entretanto, em qualidade, o evento manteve toda estrutura dos anos anteriores. Para atender os fiéis que não estavam presentes, o Novenário foi transmitido ao VIVO em Lives Diárias, a programação holográfica surpreendeu os fiéis, e, em substituição ao festejo musical, a prefeitura de Porto Seguro promover 03 dias de Live com bandas locais e regionais.

 

 

Nossa Senhora da Penha

 

É um dos nomes que recebe Maria, mãe de Jesus, que acreditam os católicos, apareceu a Simão Vela no oeste da Espanha, numa serra chamada Penha de França. Lá, assim como em PORTO SEGURO, sua festa é comemorada no dia 8 de setembro. A festa de Nossa Senhora da Pena, também comemorado em outros municipais como Nossa Senhora da Penha, éÉ considerada pela Igreja Católica como a terceira maior festa religiosa do Brasil, ficando atrás somente da comemoração que homenageia a Padroeira do Brasil, em Aparecida (São Paulo), e do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará.

 

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com