Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
21/10/2021 - 16:05:26

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, emitiu nota de esclarecimento a respeito da denúncia sobre maus tratos de animais na vila de Caraíva. Circulou nas redes sociais,na manhã desta quinta-feira, 21, registro de um animal (burro) exaurido por puxar uma carroça excessivamente carregada com materiais de construção e sob forte calor. 

 

 

São recorrentes as denúncias de maus tratos de animais na atividade de tração conhecida no distrito como "Táxi Caraíva". Entidades e organizações de cuidados e proteção aos animais cobram providências.

 

Leia a nota oficial na íntegra:

 

Nota de esclarecimento


Mediante as publicações que circulam nas redes sociais acerca de animais sendo utilizados no distrito de Caraíva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) vem na atual gestão buscando sanar tais atividades com o uso da tração animal para tração motora/elétrica, conforme já realizou com a substituição na coleta de resíduos sólidos.

 

A nova gestão trabalha com a constante preocupação com a dignidade e proteção aos animais, bem como, com a manutenção da atividade tradicional dos carroceiros. Portanto, a pasta Ambiental estuda a elaboração de procedimentos de regulamentação de tal atividade, com normas de zoonoses.  

 

Ao tomar conhecimento do ocorrido com um animal em Caraíva, não suportando fazer a tração de uma carroça com material de construção, na quinta-feira (21), a SEMMA, enviou imediatamente equipe de fiscais ambientais para apurar os fatos, identificando os responsáveis, para responderem à legislação vigente. Bem como, resgatar o animal para ser avaliado por veterinários.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com