BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/11/2021 - 12:52:38

 

 

A abertura do IV Festival internacional de cinema de Trancoso aconteceu na noite dessa terça-feira (16), na pousada Casa de Perainda, e contou com grande público, entre personalidades do cinema nacional, equipe da Prefeitura de Porto Seguro, patrocinadora do evento através da Secretaria Municipal de Turismo, empresários, representantes indígenas e convidados locais. 

 

 

Os homenageados subiram ao palco e declaram seu amor pela indústria cinematográfica e pelo Festival, que a cada ano se consolida mais no calendário anual de eventos de Porto Seguro e seus distritos. 

 

 

Estiveram presentes o prefeito Jânio Natal e a primeira-dama Cristiane Chiachio, o vice-prefeito e secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, o secretário de Obras Denisson Matos, o secretário do Meio Ambiente Jânio Junior, o secretário de Relações institucionais Zaqueu Oliveira, o secretário adjunto do Turismo Anderson Quaresma, a superintendente de Turismo Alessandra Quaresma, superintendente de Cultura Herculano Assis, além da presidente da Câmara Municiapl Ariana Prates e dos vereadores Dilmo Santiago, Reinaldo Farofa e Ronildo Vinhas Alves ( Nido).

 

 

O Festival de Cinema de Trancoso, que em 2021 aborda o tema “A Revolução do Afeto”, acontece até o dia 20 de novembro. São diversos locais de exibição de curtas e longas-metragens, 75 ao todo, com entrada gratuita. A noite, o charme do Quadrado de Trancoso se potencializa com a projeção de filmes na fachada da Igrejinha, sob a luz do luar. Neste ano, a grande novidade é o Circuito Gastronômico com 18restaurantes participantes, que criaram pratos inspirados em filmes para o público imergir nesse clima de Cinema ao ar livre  e por todos os cantos de Trancoso. 

 

 

“Quero parabenizar à Flávia Barbalho, diretora do Festival, por essa iniciativa de promover esse encontro maravilhoso, que tanto agrega para a cultura, história, vida social e turismo do nosso município. Tornar realidade um projeto desse não é fácil, mas o Festival de Cinema de Trancoso pode contar com todo o nosso apoio sempre”, destacou o prefeito Jânio Natal. 

 

 

 

Já o vice-prefeito e secretário de turismo Paulinho Toa Toa classificou o belo evento de abertura do Festival como “mais um marco da retomada do turismo na Terra Mãe do Brasil”.

 

 

“É com muita alegria e orgulho que a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo, patrocina esse evento que além de promover o intercâmbio cultural cinematográfico, traz para à comunidade de Trancoso o sentimento de pertencimento e oportunidade de conhecer e vivenciar as fases de produção de filmes, e movimento o turismo, como mais uma opção incrível em nosso destino”, destacou o vice-prefeito. 

 

 

Secom - Prefeitura de Porto Seguro

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com