Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Redação
21/11/2021 - 16:10:14

 

Moradores do Centro Histórico de Porto Seguro, que fica na parte alta da cidade, reclamam que estão há mais de 30 dias sem abastecimento regular de água potável. A localidade já não é atendida em esgotamento sanitário pela empresa.

 

 


Fica na ‘Cidade História’ o reservatório para abastecimento de água que já atendeu todo o município e atualmente só abastece o próprio centro histórico e parte da cidade alta, da rodoviária até o aeroporto.

 

 

“Mesmo assim, não temos fornecimento de água todos os dias. Já cobramos diretamente a Embasa que eviou equipes aqui e o problema logo em seguida voltou. A maioria dos moradores aqui é idosa e não pode ficar sem água”, relatou a moradora Nélia Santos.

 


Algumas pessoas optam por comprar água mineral, já que o fornecimento ainda não está regularizado, o que traz uma grande despesa e o risco de não ter a água a todo momento que se necessita.

 

“Estou tendo que comprar água para cozinhar porque tenho criança pequena em casa. Não sabemos mais o que fazer. A Embasa sempre dá uma desculpa diferente e essa é a nossa triste realidade”, disse uma moradora que não quis ter seu nome revelado.

 

 

As alegação da Embasa para os moradores é de que eram problemas na rede do sistema daquele trecho, entretanto, depois da ida das equipes, o problema voltou e o fornecimento ficou intermintente, deixando os moradores do Centro Histórico com até 3 dias sem uma gota d’água.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com