Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/01/2022 - 21:58:52

 

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Porto Seguro, sessão extraordinária para votação de projetos do Executivo Municipal, entre eles, o Projeto de Lei que versa sobre a abertura de licitação para regulamentação e exploração do serviço de travessia marítima das Balsas.

 

 

Bastante discutido no plenário, o projeto foi aprovado em primeira votação, 13 votos favoráveis e três contrários, sendo eles dos vereadores Vinícius Parracho, Lucas Barreto e Kempes Bolinha. Já o vereador Eduardo Tocha esteve ausente da sessão.

 

 

O prefeito da cidade conversou com a nossa reportagem e explicou que;

 

 

“Não se trata de uma demanda pessoal, mas de um clamor da população, não só moradora como de turistas. É um ato de governo e que deve seguir o rito normal. O processo está sendo feito com lisura e transparência”, comentou Jânio Natal.

 

 

O projeto segue para segunda votação em sessão, também em regime extraordinário que será realizada na próxima quinta-feira, 13. Sendo aprovado, tramita de volta para o Executivo para que se proceda com o estudo de viabilidade da licitação.

 

 

“O serviço precisa melhorar. Isso é um fato. E precisa melhorar já. Não dá mais para ver a população reclamando de um serviço que já deveria ter sido licitado há muito tempo. Errado eu estaria se, como gestor, deixasse a população mal assistida”, disse ainda o prefeito.

 

 

De acordo com Jânio Natal, nada impede que as empresas que atualmente exploram os serviços, possam disputar a licitação e, vencendo, continuem operando. “Entretando, precisam oferecer um serviço melhor, com preços justos, com segurança e dignidade para todos”, ponderou o gestor.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com