Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/01/2022 - 20:50:24

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro está viabilizando uma Central de Transbordo de Turismo nas imediações do semi-anel viário, com o objetivo de criar um grande bolsão de estacionamento de ônibus de grande porte, evitando assim, que esse veículos trafeguem pelas ruas do Centro, desta forma, proporcionando melhorias na mobilidade urbana.

 

 

O projeto visa atender a Lei Municipal 221 de 1995 que proíbe o trânsito de veículos grandes na sede do município, grandes causadores dos maiores congestionamentos, em face das ruas históricas e estreitas, principalmente nos períodos de alta temporada, quando o fluxo de veículos triplica.

 

 

De acordo com o prefeito Jânio Natal, a gestão municipal está fazendo várias intervenções na infraestrutura urbana, criando novas vias de acesso e melhorando as já existentes. “O propósito da central de transbordo é promover a melhoria do trânsito, mas também garantir toda a estrutura necessárias para acomodar esses veículos”, afirmou.

 

 

“Além disso, vai ser um grande impulsionador da geração de emprego e renda, pois veículos menores serão necessário para a locomoção para sede, Orla Norte e Litoral Sul. Para tanto, o espaço vai contar com estrutura completa, como restaurantes, vigilância 24 horas, sanitários, wi-fi, área para limpeza e lavagem dos ônibus, enfim, tudo que for necessário”, completou Jânio Natal.

 

 

O atual número de veículos locais que circulam na sede do município é de 17.000 unidades/dia. A projeção da Prefeitura de Porto Seguro é que nos períodos de verão, esse número aumente em mais de 70%, o que acarreta em engarrafamentos e lentidão no trânsito. A perspectiva inicial é que a Central de Transbordo ofereça até 300 vagas de ônibus.

 

Veja o vídeo!

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com