Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/01/2022 - 21:27:25

 

 

Porto Seguro tem uma população de mais de 180 mil habitantes e recebe mais de 1,8 milhão de turistas por ano. E nós meses de alta temporada, a circulação constante dos inúmeros ônibus de turismo torna a cidade praticamente intransitável.

 

 

Para resolver este problema, o prefeito Jânio Natal incluiu, no seu Programa de Governo, a criação de uma Estação de Transbordo, que tire esses ônibus das ruas e melhorar a mobilidade urbana.

 

 

Agora, esse projeto vai tornar-se realidade. A Prefeitura de Porto Seguro vai emitir um decreto proibindo, a partir de 07/02, a circulação local dos ônibus de turismo vindos de outras cidades. Para isto, a gestão municipal preparou uma área com mais de 100.000 m2, com toda a estrutura de segurança e conforto (vigilância, sanitários, despejo dos dejetos, lavagem dos veículos, restaurantes, etc.). 

 

 

Os ônibus desembarcarão os passageiros nos hotéis ou pousadas e se deslocarão para essa área, localizada no anel viário da BR 367 (entrada ao lado do Britaki).

 

 

No local; os ônibus ficarão estacionados, sem pagar pelos serviços ou pela permanência. Só poderão circular no município para buscar os passageiros, nos locais onde estão hospedados, no momento de retorno para a cidade de origem.

 

 

Além de melhorar muito o trânsito e diminuir a poluição visual e do meio ambiente, a medida fará com que os turistas utilizem mais os transportes coletivos (ônibus, taxi, aplicativo, lotação e vans) existentes no município; assim, teremos mais dinheiro circulando dentro da cidade. 

 

“Estamos buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os transtornos no trânsito e esperamos ter a compreensão de todos”. Concluiu o Prefeito Jânio Natal

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com