Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/09/2022 - 07:30:00

 

Cerca de 700 congressistas, sendo 70 secretários de educação, além de diretores, coordenadores e gestores de escolas de 12 estados e 75 municípios de todo o país participaram do Congresso Nacional de Gestores Educacionais, em Porto Seguro.

 

 

Realizado pelo Instituto Conhecer, o evento reuniu palestrantes renomados, nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Betel, em Taperapuã. A abertura foi contemplada com uma emocionante apresentação da Orquestra Jovem Ecoar, que atende a 210 crianças e adolescentes em Porto Seguro.

 

 

Entre os congressistas, 300 profissionais da rede municipal de ensino.

 

“Gostaria de agradecer a sensibilidade do prefeito Jânio Natal que sempre valoriza nossos educadores, proporcionando aos gestores o acesso a um conhecimento diferenciado junto a grandes nomes da educação no Brasil”, disse a secretária de Educação de Porto Seguro.

 

 

Para a secretária Dilza, a formação continuada reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino.

 

“Nosso grande desafio é elevar o nível de aprendizagem de nossos alunos, para que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa e nossos educadores estejam cada mais preparados para juntos alcançarmos melhores resultados”, completou a secretária.

 

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo que também participou da abertura juntamente com a secretária municipal da Educação, deu as boas-vindas aos congressistas, exaltando as belezas de Porto Seguro, com vários destinos reunidos em um só. Ele falou também sobre os investimentos da atual gestão na área educativa e da importância desse tipo de conhecimento na preparação dos educadores. 

 

 

De acordo com o coordenador do evento, Vicente Falcão, "Além de conhecer Porto Seguro e movimentar o turismo, os congressistas tiveram acesso às principais tendências e ferramentas de gestão e liderança para utilizarem em 2023”.  

 

 

Vicente é também palestrante, professor, autor de 12 livros, mestre doutor em Educação e Administração e realizador de cerca de 50 grandes congressos nacionais. 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com