Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/09/2022 - 08:14:48

 

O Parque Nacional do Pau Brasil em Porto Seguro possui cerca de 19 mil hectares e é uma das mais importantes áreas protegidas da Mata Atlântica, na Costa do Descobrimento. A região foi declarada Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO devido ao seu excepcional valor do ponto de vista da ciência e da preservação de ecossistema de interesse universal.

 

 

No local há vários atrativos, como avistamento de pássaros raros, cachoeira, mirantes e aventura em trilhas ecológicas com diferentes graus de dificuldades. Entre eles estão a Trilha da Anta, Trilha Vera Cruz, Trilha das Bromélias, Trilha Ibirapitanga, Trilha da Mussununga, Trilha Patatiba e visita à área da Jaqueira, às margens do Rio da Barra e aos mirantes Maracanã, Pau Brasil, da sede, do cemitério e muito mais.

 

Visita Técnica

 

Criado em 20 de abril de 1999, em comemoração aos 500 anos do Brasil, o Parque Pau Brasil é aberto para visitação (permitida pela Portaria ICMBio nº 547/2019), mediante a aquisição de ingressos. O local proporciona uma verdadeira experiência de ecoturismo, onde o respeito pela natureza, com toda sua fauna e flora é levado a sério. 

 

 

Preservação, respeito às culturas locais, descobertas e sustentabilidade são os pilares dos diálogos propostos pela gestão pública municipal que definem o turismo regenerativo no Parque, valorizando sua história, riqueza arqueológica e diversidade com objetivo de aumentar o fluxo de visitantes e treinamento para monitores.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com