Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/09/2022 - 23:42:51

 

O Comando Geral da Polícia Militar em Porto Seguro foi alvo de elogios e reconhecimento por parte de populares e líderes comunitários, na ação de desbloqueio nos acessos para o distrito e no cumprimento judicial de reintegração de posse.

 

 

RESPOSTA RÁPIDA

 

Em primeiro momento, os policiais militares tentaram até o esgotamento de todas as possibilidades, a negociação pacífica com os manifestantes que bloqueavam as vias de acesso ao distrito com queima de pneus e amontoado de madeiras na estrada.

 

 

 

Ato contínuo e em ação controlada, as guarnições, capitaneadas pelo Cap. Luciano Vigas, CMTE da 3ª Cia do Litoral Sul, empreendeu avanço para desbloqueio da via, com uso de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha para dispersar os manifestantes.

 

 

Sem o uso de força letal, em pouco tempo, os policiais dominaram a situação que era tensa e devolveu o trajeto e normalidade do trânsito no local, para satisfação de populares e curiosos que presenciaram a ação, além de turistas que esperavam para trafegar na via rodoviária.

 

 

Além disso, a Polícia Militar empreendeu apoio no cumprimento da sentença judicial de reintegração de posse da área ambienta invadida. As ações impelidas pela Polícia Militar foram elogiadas por lideranças de Trancoso e nos grupos de redes sociais. 

 

 

A reportagem do Imprensananet esteve presente na área de conflito, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 15 e registrou os passos e estratégias utilizadas pelos policiais militares do 8º Batalhão de Porto Seguro, CIPA – Companhia Independente de Polícia Ambiental e Grupamento do Corpo dos Bombeiros.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com