Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/09/2022 - 08:57:07

 

A prefeitura de Porto Seguro promove com sucesso, mais uma vampanha  de vacinação, desta vez, a antirrábica para cães e gatos. A wção realizada em parceria com o Governo da Bahia, atingiu um total de 14.754 cães imunizados, atingindo 112,8% da meta, e 4.588 gatos, o equivalente a 149,6% do total previsto.

 

 

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Débora Rosa, os bons resultados se devem à estratégia montada pela prefeitura, através das equipes de Vigilância em Zoonoses. Varios pontos de vacinação montados na sede, bairros, distritos, zona rural e especialmente as aldeias pataxo.

 

 

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete os mamíferos de sangue quente, inclusive o homem e caracteriza-se como uma encefalite aguda, com letalidade de aproximadamente 100%. É um problema de saúde pública que merece atenção permanente, devido ao iminente risco de contágio em áreas de circulação do vírus rábico. Sua transmissão ocorre por secreções, usualmente saliva, que atingem o organismo através da lambedura, mordedura ou arranhadura do animal infectado.

 

 

Quem não conseguiu levar seu bichinho para ser imunizado, pode ainda encontrar a vacina disponível na UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses), localizada no bairro Porto Alegre II, das 8 às 14 horas.

 

 

SECOM - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com