Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/01/2023 - 18:48:13

 

A dois anos no comando da Terra Mãe do Brasil, o prefeito Jânio Natal, mesmo assumindo o município em meio a Pandemia da Covid-19, herdando uma prefeitura com débito de milhões e 'Nome Sujo', conseguiu recolocar Porto Seguro como destaque no Brasil e no mundo.

 

 

Segundo destino turístico mais procurado no Brasil, e 8° colocado no 'Top 10 Mundial', estas conquistas foram alcançadas através de uma gestão séria e responsável. Determinado a resgatar o respeito e confiança de investidores, Trade Turistico e turistas, um dos passos mais importante da gestão foi 'LIMPAR' o nome de Porto Seguro.

 

CAUC Liberado

 

Após o pagamento de dívidas milionárias contraídas por administrações anteriores e a efetivação de ajustes fiscais junto às principais instituições estaduais e federais, o CAUC da prefeitura de Porto Seguro ficou positivo. CAUC é um sistema que simplifica a comprovação do cumprimento dos requisitos fiscais necessários à celebração de convênios e contratos de repasse por estados, Distrito Federal e municípios.

 

Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana

 

- 'Hospital Covid;

 

- 'Rotatórias BR-367';

 

- 'Passarela da Cultura';

 

- 'Ladeira do Xurupitas';

 

- 'Novo Pier Municipal';

 

- 'Reconstrução da Estrada dos Bufalos';

 

 

Através da parceria com o vice-prefeito Paulinho Toa Toa no comando Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a gestão passou a desenvolver ações de retomada do turismo;

 

- Aproximação da gestão e Trade Turístico com a AMBRATUR e Ministério do Turismo

 

- Participação em feiras de turismos nos principais eventos no Brasil e no mundo

 

- Parceria de promoção do destino com empresas aéreas e agências de viagens

 

- Promoção do destino através dos resgate do turismo religioso, eventos esportivos e festa populares 

 

- Criação do projeto Verão 2023, evento que já levou a passarela cerca de meio milhão de pessoas e injetou cerca de 50 milhões de reais no comércio local.

 

 

Estes são apenas alguns dos investimentos e ações que a gestão do prefeito Jânio Natal têm desenvolvido na cidade, na sua grande maioria com 'Recursos Próprios'. No geral, o braço da prefeitura têm gerado investimentos em todo o município, a exemplo dos investimentos em Caraíva, Trancoso e Arraial d ´Ajuda, importantes Distritos da Orla Sul que contribuem diretamente no fomento do turismo.

 

 

"O político tem como obrigação dar uma resposta efetiva não somente ao seu eleitor, mais também a todos aqueles não votaram nele, afinal, ao assumir um município, você se torna prefeito de todos. Desta forma, nossa gestão tem desenvolvido um governo voltado a recuperação da identidade e importância do município no turismo nacional e internacional. Para isso, a aplicação estratégica e responsável do dinheiro público está possibilitando transformar a realidade da Terra Mãe do Brasil", destacou o prefeito Jânio Natal.

 

Carnaval, São João e Obras

 

Para 2023, o ritmo da gestão segue acelerado, após a virada do ano e o sucesso do projeto Verão 2023, o Carnaval e São João prometem atrações de peso e, principalmente, eventos de resgate as suas respectivas raízes culturais. Além disso, o 'Pacote de Obras para 2023' segue com toda força, gerando emprego e renda.

 

 

Como resultado dectudo isso, Porto Seguro comemora recorde de geração de emprego, o Trade Turistico e comércio em geral estão sorrindo a toa.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com