Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/01/2023 - 22:32:04

 

Durante a semana, a Praça da Bandeira na Passarela da Cultura deu início ao 1° Festival de Lambada com apresentações a aulas de lambada com Brás, Didi, Patrícia e diversos nomes da lambada portosegurense. Nesta sexta 26/01, a Banda Mambolada trouxe para a Passarela da Cultura o glamour da dança virou febre no Brasil e no mundo, a lambada.

 

 

Com uma pegada que mistura o mambo, rumba, salsa e carimbó, a lambada do MAMBOLADA contagiou o público. Onde tem lambada, tem 'Concurso de Lambada', desta forma, o vocalista Rafique Saade improvisou uma disputa no palco envolvendo quatro casais da plateia.

 

 

Com a participação eufórica e empolgada do público o 'Concurso de Lambada' foi bastante acirrado. Após primeira votação do público, dois casais voltaram a dançar, tendo como vencedores o casal 'Gostosa e Gostoso da Salada' que superou o casal 'Xuxa e Raquel'.

 

 

Banda Mambolada

 

Fugindo dos padrões comerciais convencionais que se costuma aplicar aos grupos de música baiana, a Mambolada surgiu em 1999 querendo aproximar ainda mais a Bahia do Caribe. A fórmula contém a incorporação de elementos da salsa, rumba e carimbó e a reinvenção da lambada e do merengue que fizeram sucesso nos anos 80, tudo isso misturado à legítima música baiana.

 

 

Desde seu início tocando em festas e ensaios abertos em Salvador, a banda arrebentou em todo o Brasil no Verão 2001/2002 com músicas como Larica Maria, Suavemente, Só Com Você, Chacoalha e a versão “Voarei” para o clássico da música italiana “Volare” – sucesso na interpretação dos Gipsy Kings – e obteve surpreendente sucesso com seu álbum de estreia ao vivo, lançado em 2002.

 

 

Líder da banda desde sua criação o vocalista Rafique Saade se afastou para seguir 'carreira solo' e dar lugar a 'Matheo'. De volta a formação original com Rafique Saade a banda Mambolada gravou a música “Gostosinho”, com o  rei da lambada Beto Barbosa.


 

 

Neste sábado 28/01, em sua quinta semana consecutiva, o projeto Verão 2023 - Lembranças Que Dão Saudade fecha o mês de janeiro com o rei da lambada, Beto Barbosa. Percursora da lambada no Brasil, Porto Seguro volta as raízes trazendo a lambada ao seu lugar de destaque, é a efetivação de mais uma promessa de campanha do prefeito Jânio Natal de resgatar as tradições da Terra Mãe do Brasil.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananetcom

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com