A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca promoveu, na manhã desta quinta-feira, 9, uma agenda com o Banco Nordeste, por meio do agente de Desenvolvimento Econômico no Extremo Sul, Givanildo Bispo Nascimento.
O encontro - que foi realizado na sede administrativa da Seagri, e teve a participação do secretário Renovato, equipe técnica da pasta e representantes de associações de produtores - objetivou explanar sobre as linhas de crédito da instituição financeira, destinadas homem do campo.
Entre as diversas modalidades de financiamento e fomento à economia no campo, o AgroAmigo é o que mais se adequa à realidade dos pequenos agricultores. Neste ano, o Banco do Nordeste tem a meta de disponibilizar R$ 25 milhões, a serem financiados a esse público.
A aquisição do financiamento é simplificada e cada produtor pode requerer até R$ 6 mil, a juros zero. A forma utilizada pelo banco é a junção de três produtores requerentes e independentes, dando entrada no pedido de financiamento conjuntamente.
Na ocasião, o secretário Renovato solicitou ao agente do banco a disponibilização de panfletos e folders instrutivos para informação aos agricultores.
“Nossas equipes técnicas estão continuamente em campo realizando visitas técnicas. Além das informações e apoio que oferecemos aos pequenos agricultores, vamos agregar as informações sobre essa linha de crédito, que será de grande valia para estimular o aumento a renda do homem do campo e suas famílias”, comentou.