Um funcionário de Trenatec Engenharia, localizada em Porto Seguro, morreu enquanto limpava a máquina de misturar concreto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um colega ligou o aparelho sem saber que o homem estava dentro dele.
A ocorrência foi registrada no último sábado 15/04, a vítima, funcionário da Trenatec foi identificada como Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de uma hora, o funcionário foi levado ao HDLEM - Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães ainda com vida, entretanto, não resistiu às múltiplas fraturas.
Erro operacional
O Imprensananet.com consultou um advogado trabalhista sobre o caso e possíveis responsabilidades sobre o incidente. De acordo com nosso consultor, o acidente ocorreu devido a falta de procedimentos preventivos, ações simples que servem para evitar este tipo de tragédia, tais como;
- Placas informativas 'EQUIPAMENTO EM MANUTENÇÃO'
- Implantação de sistema de segurança para impedir que o equipamento seja ligado durante a manutenção
- Utilização de um segundo funcionário para acompanhar e fiscalizar a manutenção do equipamento durante a permanência de trabalhadores em seu interior
A Trenatec Engenharia, mpresa onde a vítima trabalhava, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do funcionário. A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso que vai apontar as falhas e possíveis responsáveis pela perda de uma vida.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com