Prefeito Jânio Natal emite comunicado à população.
- Diante dos ventos intensos e das fortes chuvas que, infelizmente, afetaram Porto Seguro nas últimas 40 horas, causando vários prejuízos para o município e sua população, informamos que fomos forçados a decretar ESTADO DE EMERGÊNCIA no município.
- Estamos sendo obrigados a realizar algumas mudanças emergenciais, principalmente na UPA24h do bairro Frei Calixto, que seguirá atendendo apenas às classificações das cores AZUL e VERDE. Os pacientes classificados com a cor VERMELHA serão atendidos no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
- Como já se sabe, a UPA do Frei Calixto se encontra em reforma e ampliação desde o mês de março passado. Ao avaliarmos o andamento das obras, percebemos que a empresa contratada não está cumprindo o prazo determinado pelo executivo municipal.
- Diante deste atraso e falta de compromisso do prazo acertado, a Secretaria Municipal da Saúde notificou a referida empresa, para cancelar o contrato, e, em seguida, contratar outra para dar continuidade aos serviços previstos.
"Pretendemos concluir 100% das obras desta Unidade de Saúde entre os meses de julho e agosto, deste ano, para melhor atender à população. Enquanto isto, pedimos a compreensão de todos", destacou o prefeito Jânio Natal.
- Todas as medidas estão sendo tomadas, para acolher e atender quem necessitar de serviços de saúde. A Secretaria da Saúde e todas as outras secretarias do município informam que estão com todos os servidores e equipamentos mobilizados, em regime de plantão, para atender aos cidadãos.
"Nos últimos três anos, o município tem sido surpreendido com tristes episódios de calamidade, um pior que o outro. Não podemos ir contra a Natureza, mas, cada um de nós podemos fazer a sua parte, assim, podemos a ajudar a todos, principalmente tendo mais respeito ao meio ambiente", enfatizou Jânio Natal.
SECOM - Prefeitura de Porto Seguro