Na manhã desta sexta-feira 05/05, o presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, o Srº Dilmo Santiago, juntamente com os vereadores, Charles Senna, Nilsão, além de servidores da 'Casa Legislativa', acompanharam inspeção técnica com o engenheiro Neylon Almeia Carvalho da NAC Engenharia, para avaliar a situação estrutural do 'Plenário da Câmara'.
Após inspeção, o engenheiro solicitou a retirada de parte do forro de gesso na parte inferior do plenário para poder avaliar quais medidas serão adotadas para resguardar o pleno funcionamento da 'Casa de Leis'. Neste momento, esta avaliação está em andamento, entretanto o 'Laudo Técnico' será divulgado dentro de alguns dias.
"Estamos adotando todas as medidas cabíveis e necessárias para garantir a integridade física do prédio, bem como a segurança do vereadores e servidores da 'Casa'. Desde já, quero agradecer a prefeitura de Porto Seguro, em especial ao secretário Luciano Alves, que de pronto atendeu ao nosso pedido e nos enviou uma equipe para nos auxiliar na retirada do forro", destacou Dilmo Santiago.
A solicitação de ajuda junto à prefeitura, se fez necessário para agilizar a inspeção técnica, uma vez que a Câmara não possui servidores para tais serviços e, portanto, seria necessário fazer uma licitação para contratar uma empresa que atue na área. Esse processo demandaria muito tempo de acordo com os trâmites e prazos legar para realização do processo licitatório.
"Sempre é bom salientar que os 'poderes', Legislativo e Executivo são independentes, mais também, 'Harmônicos'. Assim como a Câmara Municipal precisa seguir com seus trabalhos, a gestão municipal também necessita que nosso serviço não pare, portanto, este auxílio com mão de obra para agilizar a inspeção, também e de interesse da prefeitura", concluiu o presidente Dilmo Santiago.
O presidente destacou ainda que, independentemente do tempo que dure a obra, as Sessões Ordinárias e Extraordinárias não vão parar. Os vereadores Charles Senna e Nilsão irão se reunir com os demais vereadores para avaliarem o melhor espaço para realizar as sessões
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com