A 3ª edição da Copa Guaiamum teve início na tarde do último domingo 07/05, coma partida entre Porto Futebol Clube e Seleção Indígena. O atual campeão, o Porto FC cravou sua primeira vitória na competição por 3X2.
O primeiro gol da partida foi convertido pelo atleta do Porto FC, Cleitons Souza aos 29 minutos do primeiro tempo, já o empate da equipe da Seleção Indígena aconteceu nos primeiros minutos do segundo tempo com Luiz Eduardo. O Porto retornou a frente do placar com o gol de Matheus Brito, entretanto, o empate veio pelos pés do atleta Luiz Dias aos 28 minutos da segunda etapa.
Em uma partida bastante disputada, a equipe do Porto Futebol Clube cravou sua vitória aos 42 minutos com Hallef Santos, fechando o placar da partida em 3X2. Com a vitória o Porto FC inicia a competição mandando um recado para as demais equipe, ou seja, quem quiser vencer a Copa Guaiamum 2023 vai tem que superar a equipe campeã em 2022.
O prefeito Jânio Natal participa da abertura da Copa Guaiamum 2023
"Fico muito feliz de mais uma vez apoiarmos esse campeonato que reúne 4 equipes e mais de mil atletas. Dá gosto de ver o talento dos jogadores que animam as torcidas com belos gols. Nesta edição, vamos oferecer a premiação de 60 mil reais, uma competição com mata-mata, dando ainda mais emoção à competição", destacou o prefeito Jânio Natal
A segunda partida pela abertura da competição foi entre as equipes, Parque Ecológico FC X Baianão EC. A equipe do Parque Ecológico venceu o Baianão por 2X0, com gols de, Maicon Nascimento ao 13 minutos do primeiro tempo e Ivaney Nogueira aos 43 minutos da etapa final.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com