Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/05/2023 - 12:44:42

 

Amigos e familiares de Raquel Tosta de Souza, jovem evangélica portosegurence de 17 anos iniciam 'Vaquinha Eletrônica' para pagar tratamento médico de bactéria agressiva. Abaixo conheça um pouco da história da jovem que luta para combater uma bactéria rara e perigosa.

 

- Olá, eu sou Raquel Tosta de Siuza, tenho 17 anos, sou evangélica da Igreja Batista Fonte de Vida e Restauração, localizada na Rua Cenóbio, no Centro de Porto Seguro.

 

Vou contar um pouco da minha história;

 

- Tudo começou há 10 meses, quando eu tive uma crise renal e fiz alguns exames mais específicos que deram duas pedras no rim esquerdo. Essas pedras só seriam retiradas por cirurgia porque eram pedras grandes que eu não conseguiria expelir, logo depois disso fazendo mais outros exames, as pedras sumiram e ficamos sem saber se tinha deslocado para algum lugar ou se eu havia conseguido expelir, mas as dores não passavam e tive algumas infecções, sempre dava sangue na urina, pus na urina e as minhas plaquetas um pouco baixa mas a gente não teve uma resposta mais precisa.

 

 

- Passei por mais de cinco especialistas e nenhum sabiam dizer ao certo. Quando entrou o  ano de 2023 eu não muito bem de saúde já impossibilitada em caminhar e ficar muito tempo sentada, tive infecção muito forte na qual eu tive um sangramento fora do normal e fui levada ao hospital.

 

As médicas passaram uma bateria de exames, fiz, e Dr° Mario Gontijo assim que recebeu o meu exame começou a pesquisar sobre o meu caso, entrou em contato comigo e falou que precisava tratar aquilo porque não era nada muito bom, então nós começamos a correr atrás de saber que bactéria era e como eu tinha contraído, porque é grave.

 

Sou nova e eu tenho como cuidar, por isso preciso de ajuda

 

- A prefeitura de Porto Seguro me deu total assistência quando eu precisei e geralmente quando eu preciso mas, eu não tenho condições de ficar no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, porque no HDLEM eu não posso ser acompanhada por minha mãe, preciso ficar em isolamento total mas eu tenho alergia a alguns medicamentos e preciso de alguém responsável por estar ali comigo para que nada aconteça. Fizemos a vaquinha virtual exatamente para me ajudar  a fazer o tratamento no Hospital Navegantes.

 

- Peço não só ajuda financeira peço orações porque eu acredito muito em uma força maior acredito em Deus e sei que ele pode todas as coisas. O valor arrecadado será direcionado ao Hospital  Navegantes e prestaremos conta de cada centavo doado!

 

Acesse aqui, o link da 'Vaquinha Eletrônica'.

 

Raquel Tosta de Souza

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com