Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/05/2023 - 14:30:18

 

A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, iniciou um amplo projeto que tem como objetivo evitar os alagamentos na Orla Norte em épocas de fortes chuvas. A ação inclui a instalação de manilhas maiores e a substituição de algumas quebradas, criando um sistema de drenagem compatível com o volume de água.

 

 

As atividades já tiveram início na entrada do bairro Paraíso dos Pataxós, onde havia apenas uma manilha de 600 que se encontrava quebrada e está sendo substituída por duas de 1000. Na Rua dos Mamoeiros, em Taperapuã, lateral da Arena Axé Moi, o mesmo procedimento está sendo realizado.

 

 

Essa é a primeira etapa para instalação do novo sistema de macrodrenagem na Orla Norte, que ainda se estenderá para os bairros Village I e Riacho Doce, com instalação e troca de manilhas, permitindo a vazão adequada e evitando os alagamentos provenientes da falta de escoamento do Rio Chamagunga e seus braços. O rio, inclusive, já recebeu uma limpeza total por parte das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pois estava assoreado, cheio de mato e muita sujeira. 

 

 

Além disso, ao longo dos anos, muitos empreendimentos hoteleiros e residenciais realizaram edificações sem prever o devido escoamento dos rios e nascentes em toda a Orla Norte, criando obstáculos e desviando cursos naturais, sendo também causadores dos alagamentos.

 

 

De acordo com o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, as obras têm como objetivo amenizar problemas antigos, decorrentes da irresponsabilidade de gestões anteriores e construtores.

 

 

“Estamos estudando e trabalhando em tudo o que é possível para evitar os problemas na Orla Norte, onde temos esse grande projeto de drenagem e, futuramente, a pavimentação das ruas, melhorando a qualidade de vida dos moradores e a infraestrutura do bairro”, afirmou.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com