Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/05/2023 - 11:32:51

 

O senador Sergio Moro (União-PR) apresentou um requerimento à Comissão de Relações Exteriores do Senado para ouvir Maria Corina Machado, coordenadora nacional da Frente Venezuelana e líder da oposição ao ditador Nicolás Maduro. O requerimento foi protocolado em 2 de maio, e nesta terça-feira, 30, Moro fez uma publicação no Twitter, informando sobre o convite.

 

 

“Requeremos a realização de audiência de Maria Corina Machado, candidata à presidente na Venezuela e opositora do ditador Maduro, para expor sobre as violações a direitos humanos naquele país e acabar com as falsas narrativas”, escreveu, ao compartilhar o requerimento.

 

 

Moro foi um dos parlamentares que criticaram com veemência a vinda de Maduro ao Brasil e a recepção calorosa dispensada pelo presidente Lula ao ditador. “Maduro não foi recebido pelo Lula; ele foi, sem qualquer pudor, elogiado e festejado pelo atual Presidente. O Brasil se meteu em uma grande enrascada”, escreveu em outra postagem, feita na segunda-feira 29.

 

 

No requerimento, o senador cita relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), publicado em setembro de 2022, sobre a perseguição do governo de Maduro aos opositores e a possível prática de crimes contra a humanidade.

 

 

“Nesse contexto, o Senado não pode se furtar a ouvir e debater esse tema de relevante importância para América Latina. É papel da nossa nação, forjada na democracia e na defesa das liberdades individuais, promover e garantir os instrumentos necessários para consolidação desses valores”, justificou Moro.

 

O requerimento ainda não foi votado na Comissão

 

Líder da oposição, Maria Corina Machado é fundadora e coordenadora nacional da Frente Venezuelana, que congrega a oposição a Maduro. Foi deputada entre 2011 e 2014 e teve o mandato cassado de forma arbitrária pela presidência da Assembleia Nacional. Junto com outros integrantes da oposição venezuelana, foi acusada de conspiração por participar do movimento que levou à condenação do governo de Hugo Chávez por grupos de defesa dos direitos humanos.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com