Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Bárbara Daniely
05/06/2023 - 00:31:10

 

A prefeitura de Porto Seguro realizou uma semana de atendimento específico para os ambulantes, que geralmente trabalham várias horas, muitas vezes em condições difíceis, impedindo a busca de atendimento médico regular. Precisando estar presentes em seus pontos de venda, eles não têm tempo para cuidar da saúde.

 

 

Entres os dias primeiro e quatro de junho, no estacionamento da Cabana Beat Beach, diversos serviços foram ofertados: coleta de preventivo, vacina, testes rápidos (HIV, hepatite b e c, sífilis), médicolínico, dermatologista, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia e atualização de Cartão SUS.

 

 

Durante o atendimento, profissionais alertaram sobre os riscos da pressão alta, da diabetes, do câncer de pele, de colo de mama, útero e próstata. Deram orientações sobre os hábitos saudáveis de alimentação, informando que o diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações da doença.

 

 

"Sabemos que os ambulantes desempenham um papel fundamental em nossa cidade. Entretanto, muitas vezes têm dificuldades para acessar atendimento de saúde adequado, devido à natureza de seu trabalho. Por isto, decidimos levar a Saúde até os locais onde trabalham.", afirmou Paulinho Toa Toa, Secretário Municipal da Saúde.

 

 

SECOM - Prefeitura de Porto Seguro 

Por - Bárbara Daniely / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com