Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/06/2023 - 01:00:26

 

Livia Bittencourt assume oficialmente a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, em cerimônia realizada na Cidade Histórica na noite desta segunda-feira 05/06. Ao do ex-deputado Ronaldo Carletto, o prefeito Jânio Natal empossou Livia que assume a pasta pela terceira vez.

 

 

Com a entrada de Livia Bittencourt no governo Jânio Natal, fica claro para todos o bom relacionamento entre o prefeito Jânio e o Governador Jerônimo Rodrigues, porque Lívia é uma importante liderança do PT no município.

 

 

Muito disputado, o evento da nomeação foi prestigiado por mais de 500 pessoas, incluindo, secretários de governo e os vereadores da base governista, além do presidente estadual do artido AVANTE, Ronaldo Carletto.

 

 

Livia Bittencourt esclareceu a todos que, antes de aceitar o convite, fez questão de consultar o Governador Jerônimo Rodrigues; de pronto, o governador sinalizou positivamente para que aceitasse o convite, não havendo, da parte dele, qualquer objeção.

 

 

O prefeito Jânio Natal ao ser questionado, pelo fato Lívia ser uma liderança do PT, ressaltou que a competência de Livia, o dinamismo e a vontade de servir à população, estão acima da ideologia de partidos políticos. Jânio lembrou que o PT compôs a chapa de vice-prefeito com ele, nas eleições de 2012.

 

 

“Estou nomeando Livia, com o pensamento voltado para o bem da população, tenho certeza de que ela realizará um excelente trabalho. Além de tudo, terá o total apoio do ex-secretário Claudio, que tinha um desempenho muito bom na pasta e continuará ajudando na secretaria, na função de subsecretário”, declarou o prefeito.

 

QUEM É LÍVIA BITTENCOURT?

 

Evangélica, filha do ex-vereador e ex-secretário de agricultura de Porto Seguro, o saldoso Aliomar Bittencourt, sempre esteve engajada na política e no social do município. Em 2012, Livia foi a única vereadora na Câmara de Porto Seguro, onde atuou incansavelmente em defesa da mulher, com inúmeros projetos relevantes para a cidade e a causa feminina, dentre estes projetos, Lívia indicou o serviço de Quimioterapia para a cidade.

 


Em julho de 2014, foi convocada a assumir, pela primeira vez, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizando um trabalho de grande destaque, que trouxe à secretaria 2 prêmios nacionais, além de criar projetos inovadores, como o, 'Casamento Coletivo', 'Casa do Trabalhador', 'Bloco Disque 100', entre outros.

 

 


Em 2016, foi reeleita vereadora; mas recebeu novo convite para assumir a Secretaria e continuar os projetos que iniciou com êxito. Em 2020, foi candidata a prefeita pelo PT; mas, a uma semana da eleição, foi orientada pelo partido a abrir mão da campanha.

 

 

Em março de 2021, foi designada pelo secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, para ser a porta-voz das ações do governo baiano na Assistência Social, em toda a região Extremo Sul. Agora, mais uma vez, é convocada a assumir a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro.

 

 

SECOM - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com