Polícia deflagra a 9ª Edição da Operação Unum Corpus com ações em diversos município interior baiano, as ações que resultaram em 44 prisões, aconteceu na manhã quinta-feira 14/06, em Porto Seguro foram presos quatro pessoas. Realizadas em todo o Estado, a operação Unum Corpus já prendeu mais de 120 pessoas, também foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248kg de maconha.
Segundo a polícia, também cocorrertam prisões em outro municípios da Costa do Descobrimento. Somadas a outra operações, já são mais de 800 kg de drogas apreendidas pela Polícia Civil nos últimos vinte dias. No curso da operação, três mandados eram de prisões civis, no apoio à Vara de Família da Comarca que vêm demandado a atuação da Polícia Civil.
As prisões criminais estão relacionadas a homicídios, tráfico de drogas e roubo. Equipes continuam nas ruas em diligências. Veja abaixo as apreenções;
- 399 tabletes maconha, pesando 248kg e 245g;
- 02 revólveres, cal 38;
- 15 munições, cal 38;
- 45 munições, cal 9mm;
- 504 buchas de maconha 498g;
- 109 pedras de crack, 47g
- 01 bucha de maconha,45g;
- 01 pedra de crack ,26g;
- 01 pedra de crack, 23g;
- 02 balanças de precisão
Além das ações operacionais, em colaboração com o Poder Judiciário, os policiais também cumprem medidas cautelares relacionadas ao descumprimento de pagamento de pensão alimentícia. A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, destaca as inovações desta fase da operação.
“Além do combate aos diversos crimes nos dias que antecedem as principais festas juninas, estamos focando também na proteção das mulheres e das famílias, com as ações das Deams e Neams, além do apoio à Justiça no cumprimento de medidas sobre pensão alimentícia”, avaliou.
A Operação Unum Corpus, desde 2021, já retirou mais de 800 acusados de crimes, por força de mandados de prisão ou flagrante, além da apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas.