Na manhã desta terça-feira 08/08, o Imprensananet.com recebeu vídeo e áudio de moradores de Nova Caraíva no Distrito de Caraíva, Litoral Sul de Porto Seguro, que em protesto, fecharam a entrada da comunidade. Em um áudio, uma mulher convoca os moradores para participarem do protesto dizendo ser em prol da crianças, educação da localidade.
Por se tratar de educação, nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação, a qual nos nos informou que o protesto não condiz com a realidade, uma vez que o município sempre manteve as condições necessárias para atender da demanda da comunidade. Nossa reportagem também tentou contato com os manifestantes, entretanto, até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno, desta forma, salientamos que o espaço fica aberto para posterior esclarecimento.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a reivindicação dos manifestantes seria por conta da estrutura organizacional, o seja, quadro de servidores da educação na Escola Alegria do Saber. Por se tratar de órgão público, é necessário haver 'Concurso Público' ou 'Processo Seletivo' para contratação de servidores, etapa já superada através do Processo Seletivo 007/2023, em fase de publicação dos selecionados, os quais deverão ser encaminhados ainda esta semana para a referida escola.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com