Os tradicionais festejos religiosos em honra a Nossa Senhora da Pena estão se iniciando no centro histórico de Porto Seguro. De 29 de agosto, até o ápice da celebração em 8 de setembro, a festa da padroeira de Porto Seguro promete unir corações e almas de devotos vindos de todas as regiões do Brasil.
As ruas do centro histórico ganharão vida com a devoção fervorosa dos romeiros, que se reúnem para celebrar a figura sagrada de Nossa Senhora da Pena. A programação intensa incluirá missas solenes, procissões e momentos de oração, proporcionando aos fiéis um espaço de conexão espiritual e reflexão.
O evento anual, marcado por tradição e fé, oferece a oportunidade única de experimentar a rica cultura religiosa da região. A devoção a Nossa Senhora da Pena transcende fronteiras, acolhendo pessoas de todas as crenças e origens para se unirem nessa celebração singular. Desde a solenidade de abertura até a grandiosa festa da padroeira, Porto Seguro convida a todos a participar e compartilhar da energia espiritual desse evento marcante.
“Para nós, é motivo de graças e bençãos, celebrar 488 anos de fé e devoção à Padroeira de Porto Seguro. Mais de 150 mil pessoas são esperadas como em todos os anos, e nós, buscamos melhorar a acolhida e bem estar”, afirma o pároco, Frei Rafael Froes.
Tudo isso ocorre em um dos mais belos cartões postais de Porto Seguro: o Centro Histórico com seus monumentos e casario preservado, proporcionando uma belíssima vista do mar e da sede da Terra Mãe do Brasil. Um outro atrativo dos festejos são a instalação das barraquinhas de roupas, artigos eletrônicos e comidas que movimentam a economia local, além dos parques de diversões e shows que transcorrem durante as celebrações.
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com