A Policia Militar itensifica o combate contra a vioência na Costa do Descobrimento, após ações em Belmonte, Itabela e Eunápolis, na manhã desta quarta-feira 06/09, as ações aconteceram em Porto Seguro. As ações começaram pela 'Rua do Telégrafo' e 'Bairro Baianão', sesultado na morte de 04 indivíduos.
Na terça-feira 05/09, após confronto com a Polícia Militar no Distrito de Pindorama, três bandidos foram a óbito. No tatal, em 24 horas, Porto Seguro registra sete mortes, segundo a Polícia Militar, todos seriam bandidos que entraram em confronto com as foças policiais ao serem abordados.
As Forças Policiais concederam 'Entrevista Coletiva' à imprensa regional, onde foi informado detalhes das o´perações e materiais apreendidos;
- 02 Pistolas Calibre 9mm;
- 01 Revólver Calibre 32;
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, e suas identidades ainda não foram confirmadas.
Entrevista Coletiva
A Polícia Militar concedeu entrevista no 8º Batalhão de Porto Seguro nesta quarta-feira 6/9, para esclarecer as operações “Extremus” e “Paz”, que ocorreram na região Extremo Sul, abrangendo as cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Belmonte. O Coronel Luís Alberto Paraíso, comandante da CRP Extremo Sul, e o Tenente-coronel Alexandre Souza, do 8º BPM, deram detalhes sobre as duas ações que resultaram em 11 homens mortos em confrontos com as forças de segurança.
O Coronel Paraíso destacou que as operações visaram combater a criminalidade na região, principalmente relacionada ao tráfico de drogas e crimes violentos. As operações “Extremus” e“Paz” tiveram ações estratégicas com aparato policial de 60 agentes, envolvendo o 8º BPM, Rondesp, Cippa, Caema e Gaeco. Um helicóptero ofereceu suporte nas incursões policiais.
O Tenente-coronel Alexandre Souza, tranquilizou a população e desmentiu boatos falsos sobre toque de recolher imposto pela criminalidade em alguns bairros. As operações são resultado do quadro de violência que tem colocado a Bahia como um dos estados mais violentos do Brasil.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com