Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/09/2023 - 08:07:27

 

A prefeitura está fornecendo serviços de saúde à população em situação de rua por meio de equipes das Secretarias de Saúde e da Assistência Social. Essas equipes estão oferecendo atendimento que inclui serviços de saúde, abordagem social e acolhimento.

 

 

Durante essas ações, os profissionais realizam abordagens e fornecem orientações sobre prevenção e promoção da saúde. Além disso, são oferecidos exames para o diagnóstico de tuberculose pulmonar no local, quando necessário, e o tratamento apropriado é iniciado.

 

 

Até o momento, foram realizadas 63 avaliações em indivíduos com sintomas respiratórios, resultando no diagnóstico de tuberculose em 4 pacientes.

 

 

Liliana Zoche, responsável técnica da Referência de Tuberculose de Porto Seguro, destacou que esta iniciativa visa humanizar a saúde no município. Ela ressaltou que, além das questões psicossociais enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade, existem problemas recorrentes de doenças infectocontagiosas e respiratórias, transtornos mentais, abuso de álcool e outras drogas, bem como diversas formas de violência.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com