Servidores públicos de Porto Seguro participam de treinamento conduzido pelo IFBAIANO - Instituto Federal Baiano, em parceria com a Vigilância Sanitária e Ambiental do NRS Extremo Sul/SESAB, e abrange todas as etapas do processo produtivo, desde o manuseio das matérias-primas até a distribuição dos alimentos prontos, bem como a garantia da higiene dos manipuladores e dos serviços de alimentação.
Tudo isso é feito de acordo com as normas estabelecidas pelas boas práticas de fabricação, bem como pela Resolução da ANVISA e outras regulamentações aplicáveis, visando assegurar a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos.
O principal objetivo desta formação é promover a padronização das ações de inspeções sanitárias, com especial atenção ao controle do risco sanitário, em relação aos diversos tipos de estabelecimentos produtores e industrializadores de alimentos. Isso será alcançado por meio da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante visitas in loco, com o intuito de desenvolver roteiros de inspeção sanitária que considerem as particularidades do processo de fabricação e elaboração dos principais estabelecimentos sob a jurisdição da vigilância sanitária.