Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolzw
10/10/2023 - 14:12:03

 

Polícia Federal desobristruiu no início da tarde desta terça-feira 10/10, via de acesso ao Distrito de Caraíva, estrada que estava interditada, é o principal de acesso para quem se dirige ao Distrito por Itabela. A estrada para que sai de Arraial d´Ajuda e Trancoso não sofreu interdição.

 

 

Textos e áudios que circula pelas Redes Sociais dão conta da liberação da via por parte da Polícia Federal, bem como, apontam que as pessoas responsáveis por invadires duas fazendas na região, afirmam que não sairão dos imóveis.  

 

 

Segundo matéria no site 'Correio24horas', integrantes do crime organizado envolvidos na guerra de facções que disputam o comércio de drogas em Porto Seguro assumiram o controle de uma das estradas que dão acesso a Caraíva, destino turístico de luxo na Orla Sul da Terra Mãe do Brasil. O tráfego foi interditado na desde a noite do último domingo 08/10.

 

 

Segundo informações,  a ação está ligada à morte de um líder do tráfico em Coroa Vermelha, Distrito de Santa Cruz Cabrália, o assassinato do traficante foi registrado no último sábado 07/10, próximo a Aldeia Barra Velha. Apesar do local do crime ficar entre Caraíva e o município de Prado, familiares do traficante morto promoveram protestos com interdição da BR-367, bem como fechamento do comércio em Coroa Vermelha (Cabrália).

 

Apesar de algumas pessoas atribuírem o fechamento da via a indígenas, sabe-se também que o líder do tráfego assassinado é da etnia Pataxó. Ainda segundo o 'Correio24horas', desde então, criminosos armados vêm impedindo a passagem de quaisquer veículos, incluindo ônibus, e limitando o trânsito a moradores locais.

 

Sem opção

 

A estrada de terra dominada pelo narcotráfico é a principal alternativa para quem quer chegar a Caraíva sem passar por Trancoso e tem sido bastante usada por funcionários de pousadas e visitantes atraídos pela beleza de um balneário com fama internacional na rota do turismo chique.

 

 

Durante a ofensiva para controlar a via, os traficantes invadiram a fazenda de eucaliptos da Veracel Celulose que margeia a pista, derrubaram diversas árvores para montar barricadas e atearam fogo em parte da plantação.

 

 

"A empresa comunicou as autoridades competentes, que estão apurando o ocorrido, e enviou uma equipe especializada em combate a incêndios para o local", disse a companhia, sem citar maiores detalhes sobre a origem das chamas.

 

Reflexo do crime em Coroa Vermelha

 

O Cacique da Aldeia Carajá, avô do criminoso morto, decretou o fechamento do comércio em Coroa Vermelha, indígenas fecharam a BR- 367, enquanto membros de uma facção rival deflagraram vários tiros em comemoração à morte do desafeto. Veja aqui a matéria.

 

 

Fonte: Correio24horas

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com