Prejudicados pela atuação de 'IRREGULAR' de motoristas por aplicativo e transporte clandestino, no início da noite da última terça-feira 14/11, um grupo de taxistas realizaram uma manifestação entre a Praça do Relógio e Passarela da Cultura, ao lado do Píer Municipal no Centro de Porto Seguro. Durante o protesto, os manifestantes fizeram barricadas e queimaram pneus.
As chamas negras dos pneus chamaram a atenção de turistas e moradores que passavam pelo local
Segundo taxistas, a situação chegou no ponto máximo da tolerância, por conta de cerca de 25 motoristas 'DISFARÇADOS' de aplicativos que ficam abordando turistas e atuando com lotação (CLANDESTINO). Alguns alegam sérias dificuldades financeiras e inclusive problemas psicológicos por conta da dificuldade em se sustentar e pagar as dívidas.
"Chegamos ao nosso limite, muitas foram as tentativas de impedir legalmente esta CONCORRÊNCIA DESLEAL E CRIMINOSA, digo criminosa pois está prevista na lei. Como nosso apelo não é ouvido pelas autoridades, seguiremos fazendo protesto até que a lei seja cumprida", destacou um dos taxistas.
Todos precisam trabalhar, entretanto, que sigam as leis
De acordo com Sérgio Raimundo Silva, presidente da Associação dos Taxistas, a solicitação é de que se estenda a fiscalização também para as proximidades do Píer, onde os turistas estariam sendo abordados, e que a própria categoria está disposta a auxiliar nessa fiscalização.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com