Os torcedores portoseguresnses lotaram o Estádio Municipal Agnaldo Bento na tarde de domingo 19/11, para assistir a '1ª Partida das Grande Final' do Intermunicipal Agnaldo Bento entre Porto Seguro X Itamaraju. Com o apoio total da Torcida 'Guerreiros de Porto' e 'Tops', a seleção de Porto Seguro iniciou a partida pressionando a seleção de Itamaraju, entretanto não conseguia converter os ataques em gols.
Destaque - Após um corte de cabeça de Joílson, a bola sobrou para o atacante Kaká que chutou forte de esquerda, entretanto, o goleiro Pedro de 'Mão Trocada' fez uma belíssima defesa impedido o primeiro gol de Porto Seguro.
Tetracampeão da competição, a seleção de Itamaraju que inicialmente parecia ter entrado em campo para conquistar o empate, começou a gostar do jogo e levar perigo ao goleiro portosegurense. A vitória de Itamaraju começou a ser desenhada aos 41 minutos e 49 segundo, em um lance de bola parada, Mateuzinho cruzou na grande área, a defesa de Porto Seguro falhou geral e o zagueiro Eduardo veio sozinho pela linha de fundo e marcou, Itamaraju 1 X Porto Seguro 0.
No segundo tempo, orientado pelo treinador Beto Oliveira, os selecionados de Porto Seguro partiram de vez para 'cima' de Itamaraju em busca do empate e da virada. Para desespero do torcedor de portosegurense, Itamaraju ampliou aos 5 minutos e 25 segundos, em um lance que Di Maria dominou a bola pelo lado esquerdo, a zaga de Porto Seguro ficou olhando o lançamento chegar ao jogador Eider que sozinho colocou a bola no fundo da rede, fazendo Itamaraju 2 X 0 Porto Seguro.
Mesmo perdendo por 2 a 0, a seleção de Porto Seguro manteve o foco e seguiu no ataque, mais a seleção de Itamaraju não iria facilitar para o adversário. Uma tarefa que ficou mais difícil aos 18 minutos e 25 segundos, o jogador itamarajuense, João Vitor, deu uma 'gravata' no jogador portosegurense e foi expúlso.
O gol de Porto Seguro veio aos 24 minutos e 25 segundos em um chute do jogador Teteu que sobrou para Dudú que fez de cabeça, Porto Seguro 1 X 2 Itamaraju, placar final. Itamaraju ainda iria se complicar para a próxima partida, ao 47 minutos e 57 segundos, o jogador de Itamaraju, Hulk deu uma cotovelada no jogador Índio e foi expulso, desta forma, Itamaraju tem dois desfalques importantes para a segunda e última partida que definirá o campeão no próximo domingo 26/11, na cidade de Itamaraju.
Com a derrota, Porto Seguro precisa vencer Itamaraju com um gol de diferença para definir a competição nos pênaltis ou ganhar por dois gols de diferença para sagrar-se bicampeão do Intermunicipal. Já Itamaraju, precisa apenas do empate para conquistar seu quinto título, o tão sonhado pentacampeonato.
Prestigiando o jogo, o prefeito Jânio Natal, ao lado do vice-prefeito Paulinho Toa Toa, secretários de governo e vereadores, destacou que apesar da derrota, ainda tem uma nova partida;
“A luta continua e a gente acredita.l, ainda faltam 90 minutos e estamos confiantes no trabalho da nossa equipe. Vamos virar o jogo na casa do adversário e conquistar a taça”, afirmou Jânio Natal.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com