O Estádio Municipal Juarez Barbosa, o 'Barbosão' foi o palco da 'Grande Final' do Intermunicipal 2023 na tarde deste domingo 26/11, em Itamaraju. Após vencer Porto Seguro por 2 X 1 no último domingo 19-/11, Itamaraju dependia apenas do empate para conquistar seu 5º título da competição
Campeã em 2002, 2004, 2018 e 2019, a seleção de Itamaraju queria o título a todo custo dentro de casa, embalado por sua torcida, o gol itamarajuense teve início aos 18 minutos e 45 segundo quando Samuel derrubou o jogador Di Maria e o juiz marcou pênalti. O próprio Di Maria cobrou, um chute forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Márcio Greyck que acertou o canto mais não conseguiu impedir o gol, Itamaraju 1 X 0 Porto Seguro.
O gol de Porto Seguro veio após uma cobrança de escanteio aos 23 minutos e 49 segundos, Alex fez um belíssimo gol de cabeça para Porto Seguro, entretanto com o empate por 1 X 1, os portosegurenses apenas conquistaram o terceiro vice-campeonato da competição.
Números
Com a conquista do pentacampeonato, a seleção de Itamaraju mantém os 100% de aproveitamento em finais, ou seja, os itamarajuenses venceram todas as cinco decisões que disputou. Agora, Itamaraju é a terceira seleção com maior quantidade de títulos na competição, ficando atrás apenas de Cachoeira e Itabuna, que têm oito títulos cada.
Após a partida, a diretoria da Federação Baiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões da edição 2023 do campeonato. Estiveram presentes no estádio municipal de Itamaraju o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com