A equipe amadora de Porto Seguro consagrou-se no Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano, no qual foi vice-campeã. A torcida e os atletas do município demonstraram a sua força, por isto, com o apoio de empresários e do prefeito Jânio Natal, após 523 anos de existência Porto Seguro estará, pela primeira vez, participando do 'Campeonato Baiano Profissional', através do Porto Sport Club; um marco histórico, em nosso futebol.
A ideia inicial é que o Porto Sport Club participe diretamente do Campeonato Baiano, Série B, mas, não apenas para cumprir tabela e sim para se classificar entre os dois melhores da série e assim, irá integrar-se ao futebol de elite do Campeonato Baiano, na Série A, em 2025. Num futuro bem próximo, estará participando da Copa do Brasil.
O prefeito Jânio Natal garante total apoio, para que este sonho se torne real e Porto Seguro seja um exemplo para o esporte da Bahia. Neste contexto, o prefeito já autorizou a realização de um projeto espetacular para ampliação do estádio municipal, com toda infraestrutura para grandes eventos esportivos, inclusive modernos refletores LED, vestiários bem equipados e arquibancadas para 5.000 pessoas!
Na última quinta-feira 30/11, aconteceu na FBF a primeira reunião, entre o prefeito, os diretores da Federação e os integrantes da diretoria do Porto Sport Club, para apresentação da carta de intenção e oficialização do Porto Sport Club junto à FBF e CBF.
Diretoria do Porto Sport Club;
- Presidente André Santos (Porto Sports Investments)
- Diretor de Futebol Sandro Duarte ( Ex-Cruzeiro)
- Consultor administrativo Paulo Assis (Ex-CEO de Cruzeiro e América - MG)
Agradecemos imensamente a receptividade da FBF, ao presidente Ricardo Lima, ao vice-presidente Manfredo Lessa, à diretora de competições Taise Galvão, ao diretor de registros Felipe Quadros e ao diretor qdministrativo e financeiro Marcelo Araújo. Estamos escrevendo uma página de glórias, na história do nosso futebol".