A prefeitura de Porto Seguro, através da PorTran, segue realizando fiscalização em vários pontos da cidade. Na manhã desta quinta-feira 25/01, a fiscalização resultou na remoção de 4 veículos fazendo 'Transporte Clandestino' de passageiros.
Neste mês de janeiro, do dia 05 até o dia 13/01, foram removidos ao pátio municipal, 35 veículos praticando transporte irregular de passageiros. Todos foram autuados pelo CTB e também pela lei municipal 969. Dentre os veículos recolhidos, um foi conduzido ao Disep por tentar contra a vida de um servidor em exercício, arrancando com o veículo em sua direção.
As ações seguem orientação do prefeito Jânio Natal, o qual não tem medido esforços para que a cidade tenha um transporte de qualidade, seja, 'Táxis', 'Mototaxi', 'Aplicativos' ou 'Transporte Complementar'. Entretanto, todos estes devem seguir a regras contidas nas Leis que os regulamentam, ao bular estás regras, qualquer uma destas classes estarão inseridos na 'Pratica Ilegal de Transporte Clandestino'.
O município tem feito sua parte em fiscalizar e punir a prática ilegal do Transporte Clandestino, entretanto, a população tem que se conscientizar e não utilizar este tipo de transportes, os quais transitam com motoristas sem habilitação, veículos sem condições de uso e segurança.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com