A Lavagem da Rua do Cajueiro, com 14 anos de tradição, marca o terceiro dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro, neste sábado, 3 de janeiro. A programação da celebração iniciou com o cortejo de uma média de dez típicas baianas, cumprindo o percurso do início da rua até o fim, dançando, cantando e carregandos seus vasos de flores e perfumes, limpando a rua com alfazema e espalhando boas energias.
A festa gratuita ao público só tinha uma recomendação: “venha vestido com a camisa da paz e se divirta”, destacaram os organizadores: casal Tita Santana e Paulo Moca, animados com mais um edição de sucesso da festa incluída na campanha 'O Verão Mora' como importante atrativo cultural.
O trajeto seguiu com um banho de alegria, ao som da Charanga 2 de Julho, fazendo os foliões pipocarem pela tradicional rua do centro de Porto Seguro. Cheia de axé, o trio elétrico com Saan Wagner e Bandalana, deu o ritmo para essa galera que segue até tarde de noite na folia e se deliciando com a refrescância da chuva jorrada pelo carro-pipa.