Prefeito Jânio Natal sanciona reajuste salarial dos Agentes Municipais de Saúde e Endemias. O reajuste é equivalente ao reajuste do salário mínimo, entretanto, neste caso, os profissionais de saúde recebem a quantia de dois salários.
“Vocês são a base fundamental para a tomada de decisão de todos os serviços de saúde que ofertamos para a população!”, afirmou o Prefeito Jânio Natal, em reunião com os agentes de saúde e de endemias, na tarde desta segunda-feira, 05/02, no Clube dos 40.
Acompanhado do Secretário da Saúde e Vice-Prefeito Paulinho Toa Toa, Jânio anunciou a atualização do piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) do município. Os salários da categoria passam de R$ 2.604,00 para R$ 2.824,00.
A medida beneficia diretamente 492 profissionais, que desempenham um papel essencial na linha de frente da saúde pública e no combate às endemias. “Tenho pleno conhecimento da importância que cada um de vocês tem para a saúde preventiva de nossa gente!”, disse o Prefeito.
Jânio assegurou, ainda na reunião, que o reajuste será pago retroativo a janeiro e garantiu que fará todo o possível, para evitar eventuais demissões, face ao ajuste nos recursos do município. “Precisamos valorizar os nossos agentes, porque assim quem ganha mesmo é a população!”, concluiu.