Desde o início de sua gestão, o prefeito Jânio Natal mostrou-se atento às importantes discursões e debates que buscam atender todos os seguimentos da sociedade brasileira. Nesta quinta-feira 21/03, o diretor de Comunidades e Povos Tradicionais, 'Danilo Souza', participou em Brasília, do lançamento do Plano Juventude Negra Viva, evento que reuniu representantes de várias regiões do Brasil.
O evento é o maior pacote de ações já desenvolvidas para a juventude brasileira. Um plano de ações desenvolvido pelo MIR - Ministério da Igualdade Racial, o qual contém inúmeras ações voltadas para os diversos segmentos e atores da juventude.
Porto Seguro participa do evento a convite do MIR, para compor a representação dos diversos estados. A Terra Mãe do Brasil fez-se presente em um dia histórico para todas as pessoas que compõem os mais diversos grupos, comunidades e Povos tradicionais.
Danilo Souza vem se destacando juntos às comunidades e Povos tradicionais por dar visibilidade e reconhecimento a ambos. Um trabalho que pode levar o 'diretor' a ser o primeiro representante no 'Legislativo Municipal' destas classes a muito tempo sofre descriminações.
O evento contou a participação de Nivaldo Millet - Coordenador Geral Estadual da Juventude - COJUVEBA e Ronald Castro - COJUVEBA.
Iêda Leal - Secretária Nacional SINAPIR - MIR.
Mercia Porto - Superintendente Estadual da Promoção de Igualdade Racial - SEPROMI.
Ronaldo Santos - Secretário Nacional de Comunidades e Povos Tradicionais e Edilma Nascimento - Coordenadora Geral de Comunidades Tradicionais e Povos Ciganos.
Ministra da Igualdade Racial - Anielle Franco
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com