Com o objetivo de aumentar o número de matrículas nas escolas e manter os alunos em sala de aula, a prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto de resgate dos alunos para a modalidade do EJAI (Ensino de Jovens, Adultos e Idosos). Atualmente, 1936 alunos estão matriculados na modalidade, que oferece vagas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e é voltada para os alunos a partir de 15 anos completos, que não concluíram os estudos no tempo regular.
Para o secretário de Educação, Luiz Leal, o EJAI é de extrema importância em um município como Porto Seguro, que a atual gestão recebeu com altos índices analfabetismo
"Esse é um desafio que o prefeito Jânio Natal colocou como prioridade na área de Educação, de mudar essa realidade. E esse movimento de trazer os jovens, adultos e idosos para a sala de aula está sendo desenvolvido com total engajamento de todas as modalidades da Educação, a escolarização abre portas para reduzir o subemprego e inserir as pessoas no mercado de trabalho com melhores condições de renda”, destacou o secretário que também confirmou a elevação dos índices de alfabetização.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com